Bento pintinho no ovo

Já faz tempo que ela levou essa bento, mas só agora pude recuperar algumas fotos.

Este pintinho é muito fácil e é um dos personagens mais fáceis do kyaraben. Kyaraben significa character bento, ou seja, personagem bento. São bentos super caprichadas em forma de personagens. É preciso muita habilidade e tempo para criar uma bento destas, mas tem alguns personagens que são bem fáceis, como o pintinho na casca por exemplo.

Nesta marmitinha teve, ovo cozido (o pintinho), castanhas do pará, uvas, biscoito integral, semente de soja sem tempero (no potinho).

A semente de soja voltou pra casa, mas não é por isso que vou deixar de mandar. Tem que continuar mandando sempre, o gosto das crianças muda muito com a idade.

As uvas são sempre sem sementes. São mais caras, mas acho que vale a pena. Muitas crianças não comem uva por causa da semente. Recentemente meu irmão veio nos visitar e minha filha estava comendo uva. Ele ficou impressionado porque pensou que ela estivesse comendo as uvas com as sementes. Quando contei a ele que as uvas não tinham semente, ele achou o máximo e me contou que quando éramos crianças, ele não comia uva por causa das sementes, se minha mãe comprasse uvas sem sementes, provavelmente ele comeria.

Este ursinho é um “palitinho” pra pegar a uva, enfeita e ainda evita que a criança pegue a comida com a mão.

Para fazer o pintinho, é só cozinhar o ovo, descascar com cuidado, e com uma faca fazer o corte até a gema em zig zag, depois é só remover a clara de cima. Para fazer o bico é só usar cenoura (como usei) ou milho. Para os olhos eu usei gergelim preto, tem gente que usa gotas de chocolate também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: