Aproveitando casca de pão de forma

Muitas vezes retiro a casca dos pães de forma pra fazer as bentos ou lanchinhos de domingo. Pensava que as cascas não tinham utilidade e jogava fora. Só que isso começou a me incomodar, e muito. Então fui atrás de algumas soluções e descobri que a casca do pão tem muita utilidade, e todas muito gostosas!

Farinha de Rosca e Farofa de Pão

Congele as cascas, depois de congeladas é só passar em um ralador e você terá, farinha de rosca! Para fazer a farofa, refogue seus temperos favoritos (cebola, alho, etc) com tomate e azeitona. Depois é só adicionar a farinha ao refogado e salgar a gosto. Está é muito prática porque você pode congelar e deixar pra fazer uns dias depois, não tem tanta pressa.

Torradinhas

Faço sempre a receita que encontrei no site da Priscila Beneducci, vou linkar a receita porque ela tem a mesma toda detalhada, com fotos e tudo mais. É super simples e deliciosa! Confiram clicando aqui.

Pudim de Pão

Não vou colocar aqui nenhuma receita pois a verdade é que não tenho nenhuma. Encontrei muitas receitas de pudim de pão na internet, mas nunca fiz nenhuma porque eu tenho verdadeiro pavor a pudim de pão. Quer acabar comigo? Sirva pudim de pão! Mas sei que muita gente gosta, então está é uma solução para a casca de pão de muitos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: